Curso de Aramaico

O intuito desse pequeno curso é dar uma breve base gramatical na língua aramaica.

Não é nosso alvo abarcar todos os meandros da gramática mas apenas o que achamos essencial para que o estudioso possa se introduzir nesse campo que é o conhecimento da língua de N.S.Jesus Cristo.

A língua araméia surgiu no Oriente por volta do XIII século antes de Cristo como evolução do assírio e tornou-se, pela sua simplicidade, a “Língua Franca” já por volta de 700 a.C. e como tal, permaneceu até 900 d.C.

O aramaico, flui da direita para a esquerda e apresenta algumas particularidades que as línguas semitas possuem. As mais notórias são: formação dos inúmeros vocábulos a partir de um radical trilítero, construção verbal baseada em aspecto e não em tempos e modos e uma estrutura que segue uma lógica patente, em que os casos irregulares chegam a possuir regras

Foi feita a opção pela utilização dos termos da gramática da língua portuguesa para facilitar o aprendizado. Os termos exatos poderão ser consultados em obras de maior profundidade.

Para comprovar o aprendizado, programamos alguns exercícios cujas respostas encontram-se ao final do trabalho.

Para visualizar as lições, o leitor deverá instalar o jogo de letras (fonte)  Aramaic  Shimo Syriac .Copie a fonte Aramaic Shimo Syriac para dentro da Pasta “FONTES” no MS Windows[i], antes de abrir as lições.

Clique e Receba seu curso zipado

Verifique se recebeu na sua pasta de Downloads e bom estudo.