Cerimônia Cruz Peitoral

Padre Gabriel Denho Dahho recebe das mãos de S. Eminência Mar Severius Murad, bispo da Terra Santa e Jordânia, a Cruz Peitoral outorgada por SS Mar Ignatius Zakai I, Iwas, Patriarca da Cátedra de Antioquia e Sumo Pontífice da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia em todo o Mundo.

A cerimônia de entrega aconteceu com grande pompa às dezenove horas do Domingo, dia 25 de fevereiro de 2001, quando S. Eminência Mar Severius Murad foi recebido com as honras de praxe exclusivas dos bispos e patriarcas da Igreja Sirian Ortodoxa, após breve oração e abertura da cerimonia, em homilia dirigida aos presentes referiu-se às razões e as novas responsabilidades do Padre Gabriel, pároco da Igreja Siríaca Ortodoxa de Santa Maria em São Paulo com a outorga da cruz; em seguida proclamou três vezes: